A história da Vetoquinol: uma grande aventura
Tudo começou em 1933. Numa farmácia da cidade de Lure, no nordeste de França, Joseph Frechin fundiu o seu dispensário com uma empresa de fabrico de produtos farmacêuticos para o homem. Chamou-lhe "Laboratoires biochimiques de l'Est".
Empreendedor, Joseph começou a utilizar as propriedades antisséticas da oxiquinolina no tratamento de animais. O medicamento, batizado de "Vétoquinol", rapidamente se tornou conhecido e Joseph Frechin acrescentou ao seu laboratório um departamento veterinário. Em 1970, para grande satisfação dos veterinários, o catálogo de Vetoquinol incluía mais de 250 produtos.
A história da Vetoquinol: internacionalização
Desde então, a Vetoquinol continuou a desenvolver uma gama de medicamentos e soluções inovadoras para os seus clientes. Com o desejo de crescer e de se expandir internacionalmente, criámos as nossas primeiras filiais nos Países Baixos, na Irlanda e na Bélgica durante os anos 80, permitindo que 20% das nossas receitas fossem geradas fora de França.
Em 2004, estabelecemo-nos na China. E em 2006, a flutuação da bolsa permitiu-nos aumentar o nosso perfil internacional. Em 2009, estabelecemo-nos na Índia e, em 2011, no Brasil. E graças à aquisição da Bioniche Animal Health em 2014, a Vetoquinol está agora diretamente presente na Austrália.
Atualmente, estamos presentes em 24 países na Europa, América do Norte e do Sul e na região Ásia-Pacífico. Temos mais de 2.500 funcionários e quase 60 distribuidores.
Durante nove décadas de história da Vetoquinol, construímos uma rede verdadeiramente global que nos permite estar perto dos nossos clientes em todo o mundo.
90 anos de história
Em 2023, a Vetoquinol celebrou o seu 90º aniversário.
Um aniversário que queríamos celebrar em uníssono para que ecoasse em cada uma das nossas filiais em todo o mundo.
E conseguimos.
De facto, 2023 foi marcado por algumas iniciativas excecionais. Iniciativas que iremos recordar durante muito tempo. Convidamo-lo a
a descobri-las nesta página.